
Ocorre que muitos depositam sua confiança num ano novo, esperando que a simples troca de calendário gere mudanças extraordinárias em suas vidas, contudo, tais indivíduos permanecem com as mesmas posturas adotadas no ano anterior. Nós, nascidos de novo, precisamos entender o princípio da regeneração. Em Cl 3.10 o apóstolo Paulo nos diz: “E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Dessa forma, o novo de hoje é o velho de amanhã!
Para um novo ano ser diferente, eu preciso ser diferente, você precisa ser diferente! Sempre é tempo de crescermos, de aperfeiçoarmos nosso olhar em Deus, de reconhecermos nossas limitações e estarmos dispostos a trabalhá-las, mesmo que tal trabalho seja muitas vezes doloroso e mexa com o nosso orgulho.

Nossa fé é fundamentada em um sentimento que muitas pessoas buscam compreendê-lo, e outras simplesmente buscam vivê-lo: o amor! Deus nos autoriza a sermos devedores apenas de uma coisa em nossa vida: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Rm 13.8.
Você quer ter um ano melhor? Quer viver momentos inesquecíveis? Quer desfrutar das promessas de Deus pra sua vida? Quer cumprir o seu chamado no Reino de Deus? Então simplesmente ame!
Entre o ano novo sendo o maior devedor de amor!
Ismael Rabelo


