quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adorar a Deus quando Ele parece distante

É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem, quando há provisão de comida, amigos, família, saúde e etc. Mas as eventualidades nem sempre são agradáveis. Então, como podemos adorar a Deus? O que podemos fazer quando o Senhor parece estar tão distante?
AMIZADES são frequentemente testadas pelo silêncio e separação, ou você é separado pela distância física ou surgem empecilhos que impossibilitam a comunicação. Na nossa amizade com Deus, nem sempre nos sentiremos próximos Dele. É aí que a adoração fica difícil.
O rei Davi foi um homem que manteve uma amizade íntima com Deus, por isso, o Senhor teve prazer em chamá-lo de “homem segundo o meu coração” (1 Sm 13:14). Apesar disso, em algum momento Davi reclamou da aparente ausência de Deus: “Por que, Senhor, tu permaneces afastado na hora do sofrimento? Por que te escondes de mim? (Salmos 10:1) Por que estás tão distante? Por que ignora os meus pedidos de socorro?
É óbvio que Deus não abandonou Davi, assim como não abandona você. Ele prometeu por várias vezes jamais nos abandonar ou rejeitar, como diz em Dt 31:08: “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti, ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes”. Mas Deus não prometeu “Você sempre sentirá a minha presença”. Tal sensação trata-se de uma parte da provação e do amadurecimento de sua amizade com Deus, é um teste de fé que devemos enfrentar. (Salmos 22:1) Por que me abandonaste?”. (Salmos 44:23, 74:11, 88:14).
Será que você continuará a amar, obedecer, adorar a Deus e confiar Nele, mesmo quando não sentir a sua presença nem a evidência visível da ação divina em sua vida?
Diga a Deus exatamente como você se sente, derrame seu coração perante Ele, concentre-se no Deus imutável, independente das circunstâncias e de como você esteja se sentindo. Lembre-se: “Deus é bom, ele me ama, está comigo, sabe pelo que eu estou passando, preocupa-se comigo e tem um bom plano para minha vida”. Confie que Deus cumprirá o que prometeu. Procure entender que Ele está lhe levando a um nível mais profundo de maturidade e intimidade.Em tempos de deserto espiritual, você deve confiar pacientemente nas promessas de Deus. Lembre-se do que Deus já fez por você. O Filho de Deus morreu para que você vivesse, lhe dando a oportunidade de conhecer Sua grandeza e de adorá-lo por quem Ele é.


Clauber Irlan