segunda-feira, 23 de maio de 2011

Confortados para Confortar

Paulo conheceu sofrimento. Na segunda carta aos coríntios, como em várias outras epístolas, ele fala sobre suas aflições e privações (6:4-5; 4:17; 2:13; 12:7-10). No mesmo contexto, ele frisa o papel de Deus em confortá-lo, o descrevendo como “o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação” (1:3). O apóstolo, porém, não pensa somente em receber consolação. Ele recebe para repassar. Assim, Paulo continua: “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus... assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (1:4- 5). Destes comentários de Paulo, aprendemos algumas lições importantes sobre tribulações e consolação: Devemos focalizar a misericórdia de Deus, e não a angústia que enfrentamos. Sofrimento faz parte da circunstância humana, e é limitado a esta vida. Devemos olhar para cima e para frente, como o próprio Jesus fez (Hebreus 12:1-3). A tribulação é passageira, a coroa da vida, eterna (Apocalipse 2:10). Devemos transmitir a consolação aos outros. Não somente depois de sair, mas enquanto sofremos, devemos oferecer encorajamento aos outros. Paulo escreveu aos filipenses algemado, encarando a real possibilidade de ser executado (Filipenses 1:13-14,17,20). Apesar das circunstâncias do autor, é uma das cartas mais animadoras na Bíblia (Filipenses 4:4,6-7,19, etc.).


Alegria do servo de Deus não depende da circunstância, depende da fé e da confiança no Senhor!




terça-feira, 17 de maio de 2011

Hillsong na Globo?

A banda internacional Hillsong pode fazer uma apresentação em um programa da Rede Globo. Segundo a divulgação feita no site EuAmoHillsong, uma pauta foi enviada para o diretoria do programa Domingão do Faustão.
Nos dias 10, 11 e 12 de junho a banda vai estar se apresentando no Rio de Janeiro, e a idéia seria fazer esta apresentação no domigo (12).

Com o objetivo de ajudar a viabilizar essa idéia, a equipe do site criou uma campanha de votos. Para poder opinar, click no link http://t.co/OOFPbXt.

Mais informações, acesse euamohillsong.com.br



Ministério de Comunicação Jovem Athus


terça-feira, 10 de maio de 2011

Certa manhã, quando eu ainda era criança, estava sentado na cozinha observando minha mãe preparar o café. Inesperadamente, a gordura na frigideira em que ela fritava o bacon pegou fogo. Chamas lançavam-se ao ar e minha mãe correu até a dispensa procurando um pacote de farinha de trigo para atirar sobre a labareda.

Eu gritei, "Socorro!" E acrescentei, "Ah, como queria que esta fosse a hora de orar!" "Está na hora de orar" deve ter sido uma expressão usada frequentemente em nossa casa, e eu a empregava literalmente pensando que podíamos orar apenas em momentos específicos.

A hora de orar é, naturalmente, a qualquer momento — especialmente quando estamos em crise. Situações de medo, preocupação, ansiedade e inquietação são as ocasiões em que mais comumente necessitamos da oração. Quando estamos desolados, abandonados e desprovidos de qualquer recurso humano naturalmente recorremos à oração. Como Davi, clamamos: "... dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me" (Salmo 70:1).

John Cassian, um cristão que viveu no século quinto, escreveu este verso: "Este é o clamor aterrorizado de alguém que vê as armadilhas do inimigo; o clamor de alguém sitiado dia e noite exclamando que não pode escapar a não ser que o seu Protetor venha em seu resgate."

Que esta seja nossa simples oração, diariamente e em todas as crises: “Socorro, Senhor!”

Por: David Roper

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A essência da igreja


Em meados do ano de 2006, um grupo formado por 10 jovens foi movido a refletir a respeito da necessidade de um nome que, além de identificar a juventude do Templo Central (IEADAM), pudesse expressar a essência do seu propósito enquanto Igreja de Jesus. Tal iniciativa fez com que várias ideias viessem a brotar, e, após dias de oração e estudos surgiu um nome que traz em seu bojo a profundidade existencial de todo cristão: ATHUS.

Quem ouve o nome da nossa rede remete-o imediatamente ao livro de Atos, que conta com riqueza a vivência da igreja primitiva. Nesse momento histórico a igreja vivia com intensidade a busca pela expansão do Reino de Deus na Terra, não importando se, devido à perseguição de grupos religiosos tradicionais, os fieis tivessem que abandonar suas cidades, empregos, casas e etc. O Jovem Athus é aquele que está disposto a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela igreja primitiva e pelas gerações seguintes que se levantaram como baluartes na propagação do Reino.

Além da relação fonética proposital, o Athus traz em suas letras os 5 propósitos básicos da nossa passagem na terra:

A à ALCANÇAR

T à TREINAR

H à HONRAR

U à UNIR

S à SERVIR

Tais princípios estão descritos basicamente nas palavras de Cristo a respeito do Grande Mandamento (Mateus 22.37-39) e da Grande Comissão (Mateus 28.19-20). Encontramos no Alcançar o princípio do evangelismo, no Treinar o do discipulado, no Honrar o da adoração, no Unir o da comunhão e no Servir o do serviço. Os Jovens Athus buscam viver o Evangelho em sua essência e profundidade em seu dia-a-dia, isso é Igreja! Junte-se a nós!


Declaração de propósitos da Rede Jovem Athus: Alcançando jovens, unindo-os a um só propósito, treinando-os para servir, honrando a Deus a cada dia.

Por: Ismael Rabelo