
Em meados do ano de 2006, um grupo formado por 10 jovens foi movido a refletir a respeito da necessidade de um nome que, além de identificar a juventude do Templo Central (IEADAM), pudesse expressar a essência do seu propósito enquanto Igreja de Jesus. Tal iniciativa fez com que várias ideias viessem a brotar, e, após dias de oração e estudos surgiu um nome que traz em seu bojo a profundidade existencial de todo cristão: ATHUS.
Quem ouve o nome da nossa rede remete-o imediatamente ao livro de Atos, que conta com riqueza a vivência da igreja primitiva. Nesse momento histórico a igreja vivia com intensidade a busca pela expansão do Reino de Deus na Terra, não importando se, devido à perseguição de grupos religiosos tradicionais, os fieis tivessem que abandonar suas cidades, empregos, casas e etc. O Jovem Athus é aquele que está disposto a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela igreja primitiva e pelas gerações seguintes que se levantaram como baluartes na propagação do Reino.
Além da relação fonética proposital, o Athus traz em suas letras os 5 propósitos básicos da nossa passagem na terra:
A à ALCANÇAR
T à TREINAR
H à HONRAR
U à UNIR
S à SERVIR
Tais princípios estão descritos basicamente nas palavras de Cristo a respeito do Grande Mandamento (Mateus 22.37-39) e da Grande Comissão (Mateus 28.19-20). Encontramos no Alcançar o princípio do evangelismo, no Treinar o do discipulado, no Honrar o da adoração, no Unir o da comunhão e no Servir o do serviço. Os Jovens Athus buscam viver o Evangelho em sua essência e profundidade em seu dia-a-dia, isso é Igreja! Junte-se a nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário