terça-feira, 7 de junho de 2011

Comunhão com Deus

A palavra comunhão deriva da palavra “comum”. Ter comunhão significa ter algo em comum com alguém, às vezes são pensamentos, desejos, trabalho, crenças, entre outros. Dividir o mesmo lugar (físico) com outras pessoas não significa necessariamente ter comunhão, um bom exemplo disso é uma família que mora sobre o mesmo teto e não tem comunhão.

A base desses entendimentos facilita a compreensão da comunhão espiritual, ou seja, a comunhão com Deus. Ter comunhão com o Pai é ter em comum os mesmo gostos, desejos, sonhos, ter coisas em comum em vários aspectos. Mas para isso, devemos buscar esta comunhão diariamente. E como buscar tal comunhão? Devemos andar em sinceridade e praticar a justiça (Sl 15:1-2, 1Jo 1:6-7).

Há pessoas que não levam a sério o buscar desta comunhão diariamente. É importante saber que sem ela você não desfrutará do relacionamento íntimo com o Pai e começará a se importar mais com a comunhão entre homens. Isso gera uma grande problemática, pois quando alguém coloca em primeiro lugar a comunhão com outras pessoas, ele passa a se preocupar mais com o que os outros pensam, do que com o que Deus vai pensar.

A verdadeira comunhão é notável através de atitudes, pensamentos e palavras. As pessoas que buscam a comunhão com Deus procuram agradá-Lo todos os dias.

Por fim, se por acaso você acha que não tem mais essa comunhão, apresente a Deus sua necessidade e procure mudar certas atitudes. Se você a possui, não esqueça que amanhã é um novo dia e que desafios novos virão. Por isso nunca pare de buscar!


Por: Guilherme Alves



Nenhum comentário: