segunda-feira, 14 de novembro de 2011

NA BRECHA PELO NOSSO PAÍS

Ezequiel 22:23-31

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém achei". (Ez. 22:30)

Queridos, a paz do Senhor.

Ainda em clima de Festa das Nações, que particularmente foi linda, façamos a seguinte reflexão: vocês já param para pensar na essência de tudo que fizemos? Vocês já pararam para pensar no que foi dito sobre cada país (Brasil, Alemanha, Grécia, Itália, México, China e Japão)? Um dos maiores objetivos do nosso evento era dar a oportunidade de refletirmos no que temos feito, principalmente pelo nosso país. Será que temos intercedido pelo nosso Brasil? Temos orado para o Senhor abençoar a nossa terra?
Em outros países, ouve-se de servos de Deus que estão morrendo por propagarem o evangelho, perdendo suas casas em incêndios, perdendo suas famílias, sendo massacrados e humilhados em praça pública, e mesmo assim não negam a Jesus. E o que nó
s temos feito com a nossa liberdade para adorar ao Senhor!? Você ao menos tem orado pelo seu país?

Precisamos estar na “brecha”. No versículo acima, o Senhor está falando ao povo de Israel por meio do profeta Ezequiel e explicando porque é impossível evitar o juízo sobre sua terra. Deus afirmou estar procurando uma só pessoa que orasse e intercedesse pela nação para que esta não fosse destruída, mas não conseguirá achar ninguém.

Como podemos ler esta passagem e não pensar no nosso país, com todo pecado, idolatria, violência e rebelião? Nosso dia do juízo também chegará, assim como há uma lei física da gravidade, há também uma lei espiritual do colher o que plantamos. Pode haver um lapso de tempo entre o que semeamos e o que colhemos, mas a colheita virá.

As coisas más não vêm de Deus, elas nos sobrevêm porque plantamos sementes de maldade ou como resultado do trabalho do inimigo. De qualquer forma, Deus nos da oportunidade de evitar tudo isso ao nos colocarmos na “brecha” mediante a oração. Apesar dos erros de nosso país, ainda gozamos de bênçãos devido ao grande numero de pessoas que já tem se colocado na “brecha”.

Quando Deus procurou alguém para orar e não achou ninguém, a terra de Israel foi conquistada por inimigos.

Você já consegue perceber como é importante estarmos em constante oração pelo nosso país? Percebeu o poder da intercessão?

E aí gente, o que vocês acham? Estão dispostos a se por na brecha pelo nosso Brasil???


Kérollyn Cardoso


Nenhum comentário: